Vitória empata em casae permanece na vice-liderança

650x375_vitoria-americamg_1546209
Foto: Fernando Amorim

 

Com dificuldades para fugir da forte marcação do time mineiro, o Leão escapou da derrota no finalzinho do segundo tempo, com gol de empate marcado pelo atacante Rogério, quando o relógio já marcava 42 minutos. O resultado colocou o rubro-negro na vice-liderança da Série B, com 28 pontos. Dois a menos do líder Botafogo.
Depois dessa disputa, o Vitória terá um bom tempo de descanso. O time de Vagner Mancini só voltará a campo no próximo sábado, 8, onde enfrentará o Ceará, no Castelão.

O jogo
No primeiro tempo o América-MG foi melhor. Aproveitando diversos erros de passes do Vitória, o time mineiro teve as melhores chances da etapa inicial. O coelho abusou de perder gols frente a frente de Gatito Fernández – os atacantes Rubens e Robertinho desperdiçaram chances preciosas. O Vitória sofreu para fugir da forte marcação do time de Minas e arriscou diversos chutes de fora da área, mas sem oferecer perigo para o goleiro do Coelho. A Melhor chance do Leão foi em voleio de Elton após cobrança de escanteio de Escudero. A bola passou por cima.
O Vitória começou o segundo tempo com uma postura diferente da etapa inicial. Com Rogério no lugar de Flávio, o time de Vagner Mancini tentou pressionar o adversário, e poderia ter aberto o placar logo no aos três minutos. Diego Renan lançou, o zagueiro Alisson furou, e Elton de cara para o gol, escorregou, e não conseguiu finalizar. Depois, a América equilibrou o jogo, e voltou a dificultar as coisas para o rubro-negro.
Aos 23 minutos, Xavier tabelou com Leandro Guerreiro e foi puxado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Marcelo Toscano bateu com categoria no canto direito, sem chances para Gatito Fernández. O Vitória sentiu o gol, e não conseguiu assustar a América. Porém, aos 41 minutos, o zagueiro Alisson falhou mais uma vez, e abola sobrou para Rogério, livre, invadir a área e bater na saída do goleiro João Ricardo para empatar o jogo. (A Tarde)