Vídeo mostra homem sendo assassinado friamente na praça de Itabuna

 

Pouco mais de um mês após o crime, as investigações em torno da morte de Flávio Vinicius Santos Nascimento, mais conhecido como “Flávio do Paintball”, de 38 anos, avançaram e muito. A Polícia Civil, inclusive, divulgou as imagens que registraram o momento em que o rapaz foi friamente assassinado.

O vídeo, captado de uma câmara de segurança da rua, dá para ver claramente quando os criminosos, em uma moto Honda XRE 300, branca, esperam Flávio e depois o seguem. Quando Flávio caminha em direção à ponte que dá acesso ao bairro Conceição, onde morava, um dos assassinos desce do veículo e dispara o primeiro tiro, atingindo a vítima na cabeça.

Flávio cai, agonizando e, num ato de extrema covardia, o atirador se aproxima ainda mais e atira mais duas vezes, à queima-roupa, terminando a execução. Em seguida, corre, subindo na moto, pilotada pelo comparsa, e os dois fogem, sentido a churrascaria Carne na Pedra.

O crime, que chocou a população de Itabuna, aconteceu no dia 21 de setembro. Flávio tinha acabado de participar de uma caminhada do então candidato a prefeito Augusto Castro, de quem era um dos coordenadores de campanha.

A polícia espera, com a divulgação dessas imagens, que a população reconheça os criminosos e denuncie para que eles sejam presos o mais rápido possível. Outro detalhe: Flávio, ao contrário do que foi ventilado inicialmente, não foi morto em assalto. Foi vítima de uma execução sumária.