Valença: Apreensão e apresentação de arma e drogas, na Vila Operária

Por volta das 18:30h, a Guarnição do PETO Canil, após acionamento do CICOM, deslocou até a Praça da Vila Operária, onde uma solicitante informou que estaria sendo agredida e ameaçada pelo seu companheiro.

A Guarnição localizou e identificou a vítima, contudo o seu companheiro/agressor, percebendo a chegada da Guarnição, evadiu-se. A vítima informou a Guarnição que seu companheiro possuía uma arma de fogo e que estaria escondida na casa que ambos moravam, bem como existiria drogas na casa, solicitando o apoio da Guarnição para ir até a casa retirar os seus pertences pessoais e não mais permanecer convivendo no local e com o seu companheiro.

A Guarnição acompanhou a vítima, e chegando ao local foi localizado um revólver Cal. 32, sem numeração aparente e uma pequena quantidade de erva aparentando ser maconha. Posteriormente, com a aplicação, emprego e auxílio da Cadela farejadora Fúria, Pastor Belga Malinois, foi possível localizar 02 balanças de precisão; 13 munições intactas calibre 12; 07 munições intactas calibre 38; 08 munições intactas calibre 32; 03 potes (vasilhames) de um pó branco; 02 cadernos de anotações para o tráfico de drogas; 01 aparelho de telefone celular; 01 carteira de documentos com cartão de terceiro; 01 pacote de “pinos” para acondicionar drogas e 1,941kg de erva aparentando ser maconha.

A Guarnição recolheu todo material, conduzindo para a Delegacia de Polícia Territorial de Valença.

Atualiza Bahia com informações da ASCOM/33ª CIPM-Valença.