TEOLÂNDIA: Prefeito Lázaro Andrade participa do Segundo dia da Jornada da Educação com a Brilhante Palestra de Kau Mascarenhas.

O prefeito Lázaro Andrade e a secretária da Educação, Renata França, participaram neste sábado (02) do segundo dia da Jornada da Educação. Marcando o início do ano letivo da rede municipal, em evento que contou com a presença de todos os profissionais da Educação do Município. Com o tema “Metodologias Ativas”, o evento, realizado pela Secretaria da Educação, tem como objetivo preparar e motivar a rede para receber os alunos no retorno às aulas. Participaram também do evento o Presidente da Câmara de Vereadores Moacy e toda equipe de governo.

Presidente da Câmara de Vereadores Moacy

O Prefeito Lázaro destacou a importância da realização do evento para o ano letivo. “Somente com o esforço individual é possível construir um resultado positivo. Sabemos que não há transformação na educação com o estalar dos dedos. Mas, tenham certeza que estamos fazendo nossa parte e nossa Educação já é referência. A Jornada é o primeiro passo para iniciarmos o ano com todo gás. Parabéns a todos!”, afirmou o prefeito.

O Prefeito Lázaro anunciou o pagamento do piso salarial do magistério e o pagamento do terço de feitos, mostrando o compromisso do governo com a classe e ainda confirmou construção de uma escola no Alto Alegre com Recursos Próprios.

A Secretária Renata França, destacou que “imenso potencial de transformação da rede, especialmente pelo empenho já demonstrado por quem faz a educação municipal”. “Nosso principal objetivo é fazer com que todos se envolvam nesse processo de evolução. Este ano conseguimos trazer Kau Mascarenhas, um palestrante de renome Nacional, isso mostra o nosso compromisso com os Educadores e com a Educação de Teolândia”, observou.

Após a abertura, foi realizada a brilhante palestra motivacional, ministrada por Kau Mascarenhas. Palestrante de renome nacional, referência na Educação do Brasil, Kau fez da Jornada um Momento especial, onde, todos os professores puderam aproveitar todo conhecimento do palestrante e aprenderam métodos de como se tornarem verdadeiros Educadores.

A participação de uma palestrante do nível de Kau Mascarenhas nas Jornada da Educação 2019, só demonstra o compromisso e responsabilidade da gestão com a Educação e os educadores do município de Teolândia.

A jornada ainda vai acontecer no dia 23 de fevereiro, com a realização de oficinas.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia