Teolândia. Posse da Prefeita Rosa Baitinga

01 de Janeiro de 2021, Rosa Baitinga primeira prefeita da história de Teolândia-Ba inicia sua jornada na Administração pública da mesma.

Às 09 horas da manha a prefeita eleita Rosa juntamente com seu vice Moacy Antonio e os vereadores eleitos compareceram na igreja de Santo Antonio para participarem da primeira missa do ano, celebrada pelo pároco o sacerdote Manoel.

Ás 10h na escola Torquato Gonçalves Guimarães ocorreu a cerimônia de posse, que foi presidida pelo vereador mais velho da câmara atual presidente interino Avelino Francisco e pelo vereador Antonio Guimarães Neto.

Foram empossados como vereadores: Antonio Alves Neto, Avelino Francisco, Cornelio Eustáquio, Cristiano Paixão, Fabio Andrade, Jose Borges, Marize, Ruan Almeida e Vania Argolo.
A seguir foi realizada a eleição para mesa diretora da câmara legislativa que vai dirigir os trabalhos no biênio 2021-2022, a chapa única proposta foi: para presidente Avelino Francisco, vice Ruan Almeida, 1º Secretario Antonio Guimarães Neto, 2ª Secretario Marize, foram eleitos por 8 votos a 1.
Esteve presente para passar as chaves da cidade o atual ex-prefeito Lazaro Andrade, que em suas palavras agradeceu a todos pelo mandato, se declarou confiante no governo Rosa e desejou sorte para Rosa e Moacy nos próximos 04 anos.

Em seguida houve o discurso do vice prefeito Moacy Antonio, que visivelmente emocionado, disse está muito feliz por assumir finalmente um cargo na gestão, depois de vários mandatos como Vereador, disse ainda está feliz por ser uma gestão ao lado de Rosa, uma pessoa admirável, lamentou pelo momento de pandemia “infelizmente não podemos fazer uma grande festa de posse ao lado do povo, mas assim que esse momento passar, vamos nos abraçar muito’.

O momento mais aguardado foi o discurso da prefeita Rosa Baitinga, a mesma se mostrou inicialmente descontraída, relembrou importantes momentos na campanha que a levaram a estar vivendo aquele momento. Em seguida num tom mais sério, garantiu que vai trabalhar incansavelmente pelo município, com planejamento e uma equipe alinhada, “ninguém alcança nada sozinho, estaremos unidos”.
Ressaltou a necessidade de melhorias nos serviços básicos para a população, na saúde e na educação, destacou a importância de trabalhar para diminuir a desigualdade social, e de não tolerar a corrupção e a falta de respeito.

“Tenho consciência da responsabilidade que caiu sobre mim, no dia em que fui eleita, quanto mais votos você tem, maior é a cobrança, e eu tenho ciência disso, a população confiou em mim, e eu serei Rosa a prefeita de todos.”