Sexo e alimentação: qual a relação?

4

Por. Eliane Cerqueira dos Santos.

Sexo e alimentação são duas necessidades básicas dos seres humanos e quando entrelaçadas podem transformar o momento a dois, em momentos marcantes e repletos de prazer. Se você é daquelas pessoas que acreditam que alguns alimentos têm o poder de melhorar o apetite e o desempenho sexual, pode apostar em um jantarzinho romântico para apimentar o momento a dois, pois diversos estudos voltados para a cultura afrodisíaca comprovam, com base química, que muitos alimentos possuem substâncias capazes de atuar de forma excitatória no nosso corpo estimulando hormônios, aumentando a temperatura corporal e contribuindo para o prazer obtido durante o ato sexual.

O sexo é quase uma prolongação do nosso bem-estar e para aproveitarmos ao máximo todas as maravilhas que ele pode nos oferecer, é possível darmos aquela força escolhendo os alimentos que, segundo pesquisas, intensificam o desejo e o prazer na hora H. É raro escutarmos alguém que não goste de chocolate, me arrisco a afirmar que é uma das grandes paixões universais e essa delícia quando ingerida faz com que o cérebro libere serotonina causando a mesma euforia que sentimos quando estamos amando.

Já a pimenta, famosa em muitos países, gera reações fisiológicas no nosso corpo como, aumento da frequência cardíaca e da circulação, transpiração, sendo utilizada em comidas  exóticas e considerada um ótimo afrodisíaco.

 Os frutos do mar, por sua vez, regulam a produção dos hormônios sexuais aumentando a disposição para o sexo. É importante frisar que, existem diversos outros alimentos com propriedades relacionadas ao desempenho sexual. Mas, o sexo fica muito melhor quando o amor faz parte da relação. Por mais que a alimentação seja fonte de prazer, não podemos esquecer que o amor, a cumplicidade e a confiança, são sem sombra de dúvida, os grandes estimulantes de qualquer relação sexual.

Tudo fica mais gostoso quando, além de desejo, o sentimento pelo parceiro (a) te faz navegar pelas delícias do sexo sem medo de ser feliz.  Afinal, o termo “afrodisíaco” nos remete a deusa grega do amor Afrodite, dona de um grande poder de sedução. Enfim, para uma vida sexual saudável e ativa precisamos cuidar tanto do corpo como da mente, porque a forma que nos alimentamos interfere diretamente no funcionamento do nosso corpo e, consequentemente, na nossa vida sexual.

PTN NEWS