Sessão solene desta quarta feira foi em beneficio do Novembro Azul, campanha de combate ao Câncer de Próstata

_DSC0073

 O poder legislativo, na presidência do vereador Josenilton Felicíssimo tem demonstrado o apoio aos dois meses de campanha nacional em combate ao câncer de Mama e também de Próstata, respectivamente em suas data designadas.

Em outubro a Câmara de vereadores foi completamente ornamentada e iluminada com as cores rosa que simboliza a Campanha de Combate ao Câncer de Mama. Já em Novembro foi a vez da cor azul tomar espaço na ornamentação, e na última noite de quarta feira uma palestra conduzida pela Enfermeira Fernanda Almeida que presta serviços no posto de saúde do Bairro do Japão. Além dos positivos esclarecimentos por parte da profissional ainda contou com um breve testemunho de Zé 40, de como é importante que o homem possa se cuidar e mais que isso perder o receio de ir ao medico rotineiramente.

Os vereadores presentes também deram sua contribuição no sentido de dizer que a partir daquele momento estariam já providenciando o cuidado com sua saúde, servindo com incentivo para a população. Este tipo de câncer se desenvolve mais frequentemente em homens acima dos 50 anos de idade. Ocorre somente em homens, já que a próstata é uma glândula exclusiva deste sexo. É o tipo de câncer mais comum em homens nos Estados Unidos, país em que é a segunda maior causa de mortes masculinas por câncer, atrás somente do câncer de pulmão.

 Entretanto, muitos homens que desenvolvem câncer de próstata não apresentam sintomas e acabam morrendo por outras causas. Muitos fatores, incluindo genética e dieta, têm sido relacionados ao desenvolvimento do câncer de próstata. O melhor remédio ainda é prevenir. PTN NEWS