São 58 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde de PTN

Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves entregou na última segunda-feira (02/04), 58 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde para uso de coleta de dados dos usuários no momento da visita domiciliar.

A entrega foi feita pelo secretário de Saúde, Erivaldo Santos Brito. Também estavam presentes a Secretária de Administração a Srª Maria Rita…, e demais membros da equipe da Secretaria Municipal da Saúde.

Os tablets irão compor o sistema da Atenção Básica e a produtividade dos profissionais das equipes do Programa Saúde da Família será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos usuários. Até então, os ACS preenchiam manualmente as planilhas e depois lançavam os dados no sistema. O serviço agora passará a ser único e automático.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O Secretário de Saúde afirma que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o Município e a categoria.” Esse equipamento que estamos entregando hoje poucos municípios têm. E mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal vocês são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”. Durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido.

 

A Secretaria de administração num discurso focado na importância dos servidores destacou que o serviço feito pelos agentes comunitários traz informações e gerenciamento de dados para a tomada de decisões da gestão de forma continuada e enfatizou a priorização na melhoria dos serviços ofertados pela gestão e no compromisso no uso dos recursos recebidos.