SAMU 192 de Presidente Tancredo Neves, 6 anos salvando vidas

SAMU - PTN. FOTO - PTN NEWS
SAMU – PTN. FOTO – PTN NEWS

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, instalado no município de Presidente Tancredo Neves há 06 anos, esteve, nesta sexta-feira, 14/10, comemorando o seu aniversário. Formado por guerreiros que enfrentam chuva e sol, noite e dia para socorrer vítimas após alguma situação de urgência ou emergência na natureza clínica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, e mais, são profissionais que são considerados verdadeiros salva – vidas.

Desde que o serviço foi implantado no município, centenas de pessoas foram socorridas, em sua grande maioria decorrente de acidentes automobilísticos.

Atualmente, o SAMU 192 atende 75% da população brasileira; 149,9 milhões de habitantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico brasileiro, utilizado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence — que faz uso da mesma sigla “SAMU” — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.

O PTN NEWS, registrou o momento em que o serviço foi implantado no município, sendo o primeiro da região a contar com o SAMU. SAMU DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES, 192, (90217536313411 (ligação pode ser cobrar)

  • Condutores: Atanael Barreto, Cadimiel Barreto, Jackson Santos, Jadilson Sacerdote, Marivaldo José e Luciano Filho.
  • Técnicas: Érica Santana, Jiliade Silêncio, Jodilma Fiuza, Rosineide Menezes, Tancredo, Andreia.

  • Coordenador/enfermeiro: Genival.

O vereador, Marivaldo do SAMU, comemorou a data e disse: “Hoje, é um dia para ser comemorado por todos nós tancredenses, o aniversário do SAMU, muitas pessoas já conseguimos “salvar” a suas respectivas vidas, não tememos nada, encaramos tudo para socorrer uma pessoa, não tem feriado, nem final de semana, toda vez que precisa de nosso trabalho, ai estamos nós. Isso me deixa honrado e, para nossos parceiros irei fazer uma indicação na câmara municipal para uma sessão solene em homenagem ao dia de todos vocês, agradeço a todos e ao mesmo tempo parabenizo pela dedicação de cada um de vocês.”.