Rui visita Colégio Estadual de Ipiaú e área onde deverá ser construído o Complexo Esportivo

Após passar o final de semana, juntamente com a família, na Fazenda Oceania, de propriedade da Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, o governador Rui Costa visitou na manhã dessa segunda-feira (21), o Colégio Estadual de Ipiaú, que deve receber investimentos para requalificação da estrutura física.

Rui visitou também o Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú (CAPI), o Ginásio de Esportes Clériston Andrade e a Uneb. “Ao lado do Ginásio de Esportes será construído um complexo esportivo, com piscina, quadra coberta, campo de grama sintética e pista de cooper, destinado aos alunos da rede estadual e municipal de ensino. Será um quarteirão inteiro da educação, da cultura e do esporte” informou o governador.

Rui também anunciou a transferência do campus XXI da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para maior e mais adequada instalação, de forma a atender a demanda de crescimento da instituição e da abertura do curso de Engenharia Agroindustrial. Está prevista a autorização de investimentos no Centro Técnico de Educação Profissional (CETEP/Ipiaú), com estimativa de investimento de R$ 600 mil reais.

No último sábado Rui já tinha realizado uma visita a obra em andamento da Praça Álvaro Jardim Na oportunidade, ele anunciou novidades complementares para o espaço – um campo de futebol society (em grama sintética), além de quadra de areia, ideal para a prática de futevôlei.