PTN: Secretário de saúde diz que Estado não repassa há 04 meses, valor já chega a aproximadamente 280 mil e faz apelo para dificuldade em encontrar médicos que queiram trabalhar em USFs


O secretário de saúde do município de Presidente Tancredo Neves, esteve na última quarta-feira, dia 03 de abril, participando da sessão na câmara municipal de vereadores, no plenário, o secretário Erivaldo Brito, levou em pauta algumas problemáticas que o município enfrenta, ele falou sobre a falta de médicos em 03 USFs, sendo na Umbaúba, Nova Esperança e Ginásio, destacando que o município encontra dificuldade para contratar médicos, pois não está encontrado profissionais no mercado, inclusive ele fez um apelo para quem conhecer um médico, que queira trabalhar no município que entre em contato com a secretaria de saúde pois o caso é de extrema urgência. A contratação de médicos é um grande problema, após a saída dos médicos cubanos, existe uma dificuldade para encontrar profissionais brasileiros.


O outro assunto que o secretário “Vado” abordou foi a inadimplência por parte do rapasse do Governo do Estado da Bahia, segundo ele, o repasse que varia em torno de 70 mil por mês, o estado não repassa há 04 meses, o valor já chega a aproximadamente R$ 280,000 ( duzentos e oitenta mil ), o portal de notícia PTN NEWS vem abordado constantemente a situação da fila de espera que hoje é considerada “ fila da morte” por parte do Governo do Estado e, agora mais essa? Não repassar o que é de direito do município é uma tremenda irresponsabilidade, inclusive existe uma propaganda onde diz que o Governo da Bahia é o que paga bem no Brasil, então govenador “Rui Correria “ cadê o repasse para o município de Presidente Tancredo Neves? Tem outras situações que o Governador “ vira as costas” para o município, se desconhece uma grande obra, um grande feito vindo do Governo do estado no primeiro e agora no segundo mandado. O espaço está aberto!

 

PTN NEWS