PTN: Piso salarial dos Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate às endemias é aprovado pela câmara de vereadores. ‏

Sessão da Câmara – foto PTN NEWS 6
FOTO: PTN NEWS

A 4ª Sessão Ordinária do ano de 2015 realizada nesta sexta-feira (13) contou com a casa cheia, público diverso formado por moradores das regiões rurais, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, personalidades e lideranças Tancredense fizeram-se presentes.

 A sessão teve uma pauta extensa e aprovou dois grandes projetos. Primeiro, um Projeto de Resolução 01/2015 de iniciativa da Mesa Diretora encabeçado pelo Vereador Gil de Jambrinha(PC do B) que dispõe sobre a alteração do Artigo 132 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Presidente Tancredo Neves, quanto ao dia para a realização das sessões ordinárias. Com aprovação da mudança do Regimento Interno e acordo entre os vereadores, a Presidência da Casa expedirá decreto alterando os dias das sessões ordinárias semanais para as quartas-feiras as 19h00min horas.

 O segundo importante Projeto de Lei aprovado foi o de nº 025/2015 que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias no Município de Presidente Tancredo Neves/BA.  A aprovação do projeto foi muito aplaudida pelo público. O Presidente quebrou o protocolo e convidou para a tribuna a Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde – AGENTEC, senhora Marilene Barbosa, e a representante dos Agentes de Combate as Endemias, Suely Moura, ambas agradeceram o empenho da Câmara para aprovação do projeto, que agora segue para que a Prefeitura Municipal o sancione.

É importante salientar que na sessão que aconteceu ontem, 13, a maioria dos vereadores se fizeram presentes, faltando apenas os vereadores, Edvânio Mendes, vereador Vaval e o vereador Pedro Vaidoso. Não se sabe informar o motivo à ausência dos mesmos.

Sobre as ausências o PTN NEWS irá mostrar em estatísticas quem são os vereadores mais faltosos e os mais atuantes.