PTN Crise no abastecimento de água, vídeo exclusivo mostra a área destinada a abastecimento

O PTN NEWS de forma exclusiva se dirigiu até a área destinada ao abastecimento público do município de Presidente Tancredo Neves, vamos mostrar para o cidadão do município a água que consome e de onde vem esse abastecimento.

Vamos lá, na região de propriedade do SR. Grande Val, região rica em águas oriundas de fortes nascentes, está localizada uma área que vamos definir como represa, o certo seria usar a palavra usina. Só que, esta represa que logo ao chegar se encontra um portão que se abre com grande facilidade, o local que dá acesso a represa foi roçado recentemente, nas margens da represa existem algumas árvores e a pouquíssimo metros, um pasto. No local fica nítido o abandono da área por parte da EMBASA, a tubulação é um cano de 150 que segundo especialista não é o apropriado para abastecer uma cidade inteira como é hoje o município de PTN, lembro que a EMBASA abastece hoje, o Distrito de Corte de Pedra, região da Aviação e Sede do município.

No vídeo abaixo, mostra que hoje o problema não é água e sim falta de investimento, local que hoje se chama de represa deveria se usar um dia como usina, pois a área é gigantesca, apesar de não ter um estudo, mas acreditamos que abasteceria um município com 100 mil pessoas. No ano passado entrevistamos a gerente da empresa sra Sandra Basílio,  ela falou de algumas situações, intervenções, ampliação de rede e batalha para solucionar a falta d’água, entrevista aconteceu no dia 11 de outubro de 2018, de lá pra cá, as reclamações só aumentaram, hoje, é natural chegar em uma casa e vê um balde d’água em um canto para tentar resolver todos os problemas de toda casa, família enfim…

PTN NEWS