PTN: Almir Rodrigues é reeleito presidente da Câmara

Processo eleitoral teve chapa única: A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Tancredo Neves, para o exercício do biênio 2023/2024, foi eleita em votação aberta na noite desta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, durante sessão no plenário da Casa.

Dos 11 vereadores, os 9 que estiveram presentes votaram favoráveis à chapa constituída pelo vereador, Almir Rodrigues, presidente; Antônio Oliveira de Matos, vice-presidente; Josenilton Felicíssimo, 1ª. Secretaria; José Calisto, 2ª. Secretaria.

O presidente reeleito fez um breve agradecimento após a votação. “Agradecimento a Deus e todos os vereadores que depositaram na urna seu voto para seguir com os trabalhos a frente desta casa, todo pleito seguiu, rigorosamente, o que estabelecem as Leis: Supraconstitucional, infraconstitucional e normas correlatas; como sempre, pauta nos Princípios da nossa Carta Maior”.

Perfil

O vereador Almir Rodrigues tem 55  anos e ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Presidente Tancredo Neves desde 2013. Este é o quarto  mandato parlamentar, que foi reeleito para está legislatura como o terceiro mais votado.. Rodrigues presidiu o Legislativo tancredense entre 2013/2014 e voltou a ocupar o cargo em 2021.

Atribuições do presidente.

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Tancredo Neves, tem entre as principais funções manter a ordem dos trabalhos legislativos, dar publicidade aos Atos da Casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno.

Também é de competência do presidente da Casa anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora, dar posse aos vereadores e suplentes, além de exercer a chefia do Executivo Municipal, em casos específicos previstos na lei.

PTN NEWS