Presidente Tancredo Neves, novo caso de COVID-19, veja o comunicado da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que foi informada no dia 01/06/2020, às 22:30h, sobre um caso POSITIVO para COVID-19 de um morador deste município, do sexo masculino.

Hoje, 02/06/2020, a equipe de Vigilância Epidemiológica realizou monitoramento em domicílio para coleta de dados e realização de novo Teste Rápido tanto do paciente como dos familiares domiciliados. Quando questionado o paciente relatou ter sentido os primeiros sintomas no dia 16/05/2020, não buscou atendimento médico por se tratar de sintomas gripais leves e com a permanência destes o paciente decidiu, por conta própria, realizar exame em um laboratório particular no município de Santo Antônio de Jesus no dia 01/06/2020, testando POSITIVO para a Covid-19.

No teste rápido realizado pela Secretaria de Saúde, tanto o paciente quanto os familiares, testaram NEGATIVO para COVID-19. Mediante a divergência dos resultados, a Secretaria de Saúde orientou a família seguir com os protocolos de isolamento social preconizados pelo Ministério da Saúde e pelo Núcleo Regional de Saúde de Santo Antônio de Jesus, levando em consideração o primeiro teste com resultado POSITIVO.

Reforçamos a toda população que a Secretaria de Saúde não repassa informações de maneira irresponsável sem averiguar sua veracidade, desta forma seguimos monitorando todos os outros contatos.

Pedimos a todos que continuem com o Isolamento Social e apenas saiam de suas casas para realizar atividades indispensáveis mantendo o distanciamento social e fazendo uso de máscaras.

Ajude-nos a lhe proteger. Todos juntos no combate a COVID-19.