Presidente Tancredo Neves. Jovem perde uma visão por conta do Glaucoma e agora precisa arrecadar R$ 2.500 para sua cirurgia

O jovem Anísio Souza Fagundes, 30 anos, morador do município de Presidente Tancredo Neves sofre com problemas de Glaucoma, uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. O caso do jovem Lior, também conhecido por Negueba é mais grave, ele, já perdeu uma visão e agora corre contra o tempo para fazer acompanhamento médico necessários e salvar o outro olho, para isso, será preciso fazer uma cirurgia que custa R$ 2.500.

Afim de levantar um recurso para seu tratamento, familiares e amigos estarão realizando um evento beneficente, no próximo domingo, dia 17 de março, região da cascalheira, zona rural de Presidente Tancredo Neves, compareça e colabore, se você leitor não vai ao evento, ajude de outra forma , mais ajude, pois não sabemos do nosso amanhã .
Sobre o Glaucoma

Segundo especialista, uma das questões mais práticas que se enfrenta com a doença é ; Como o glaucoma não provoca sintomas, a pessoa pode não se dar conta da gravidade do problema. Além disso, a falta de aderência ao tratamento pode estar associada a outros fatores, principalmente a fatores econômicos, porque os remédios são muito caros e a maior parte da população brasileira tem baixo poder aquisitivo.

Por outro lado, a ausência de sintomas faz com que o paciente se esqueça de pingar o colírio adequadamente. Em certas situações, é necessário pingar dois ou três colírios por dia, com intervalo de três a quatro horas entre as aplicações, o que dificulta a aderência.

Infelizmente, com isso a doença avança e a pessoa só tem noção de sua gravidade quando a lesão está muito avançada.

PTN NEWS