Presidente Tancredo Neves, 28 anos de emancipação política

DJI_0014

É mais um município que tem em sua história uma vasta narrativa a ser descrita, mas como não seria necessário descrever um a um, vamos pontuar algumas questões.

Desmembrado do município de Valença-Ba, a velha e boa Itabaina agora passa a ser chamada de Presidente Tancredo Neves, conta suas personalidades mais experientes que muitos não acreditavam na sobrevivência do pequeno distrito Itabaina quando houvesse a emancipação política.

No entanto, em 24 de Fevereiro de 1989 foi celebrado e assinada a concessão que emancipou Presidente Tancredo Neves. Tendo como seu primeiro gestor o até então vereador Aureliano Rocha de Matos, este que mais tarde aparecerá como protagonista de um dos vários capítulos da história tancredense.

Atualmente Presidente Tancredo Neves tem segundo o IBGE aproximadamente vinte e oito mil habitantes, 417 km², com um PIB per capita de R$ 3.798,01. Isto segundo os dado do senso do IGBE de 2008.

DJI00067
Como mencionado anteriormente de tudo se vê e já se conhece, violência crescente, aliás já foi relatado até mesmo no programa “Linha Direta” que era exibido pela TV Globo e apresentado pelo Jornalista Marcelo Resende. Diversos assaltos a bancos bruscamente violentos uma política partidária das mais aguerridas se não a mais violenta da região, nos últimos cinco anos esta tal disputa de poder rendeu, helicóptero, compra de votos, cessação, eleição suplementar, atentado forjado, outra vez notícia em rede nacional.

É também atual hiper rejeição política de um ex-prefeito que assumira como o salvador da pátria. Pela primeira vez também se cancelou uma sessão na Câmara de vereadores apenas para aprovação de contas do ex-prefeito que teria sido reprovada pelo Tribunal de Contas do Município, que são especialistas na área de contabilidade, enquanto muitos dos vereadores nem o nome do Município sabiam falar. Mas sabiam da contabilidade. Resumindo e pontuando alguns fotos participamos também da maior vitória nas urnas por um candidato a prefeito. O que ficou comprovado a histórica rejeição ao ex-executivo.

Em cada grupo que passa a assumir a gestão, o poder, fatos novos ou nem tanto assustam a população, atualmente o perfeito tem três secretários que são seus irmãos e primo.

Enfim, têm-se aí 28 anos de histórias e fatos tancredenses. ( texto: Notícia na Tela, reprodução PTN NEWS)

PARABÉNS PRESIDENTE TANCREDO NEVES

 

O melhor de Presidente Tancredo Neves

É o POVO TANCREDENSE

28 anos de emancipação política