Polícia cumpre mandado de prisão e busca e apreensão em Gandu, combatendo o tráfico de drogas e moeda falsa

Na manhã do dia (25), a Polícia Civil (5ª COORPIN) e Polícia Militar (60ª CIPM), deflagrou em Gandu a segunda fase da Operação Locação Pirata que prendeu em julho deste ano uma família (casal e filho) envolvida com o tráfico de drogas, adulteração e receptação de veículos, além de outros crimes.

Nesta fase, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Ronei dos Santos Souza, conhecido por “rominho”, acusado de ser o distribuidor da droga por toda a cidade de Gandu, tendo, inclusive, utilizado os arredores do Fórum de Gandu, Câmara de Vereadores, Sede da Prefeitura Municipal e outros locais públicos como ponto de encontro com usuários de drogas, sempre a mando da família presa na primeira fase.

Nesta fase também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência e estabelecimento comercial Boka Som, a fim de investigar a participação de Êxodo Santos de Jesus, alcunha “Boca Som” com os crimes da família presa.

Na ocasião, Êxodo foi preso em flagrante por estar na posse de moeda falsa, crime pelo qual já vinha sendo investigado.

Os presos ficarão custodiados na Delegacia Territorial de Gandu à disposição da justiça, bem como a família alvo da primeira fase, que permanecem presos.

Fonte: Delegacia Territorial de Gandu e 60ª CIPM-GANDU