Polícia Civil da Bahia recebe 200 novos fuzis e espingardas; investimento é de mais de R$ 1 milhão

Polícia Civil da Bahia passou a contar com novos armamentos a partir desta sexta-feira (8). A corporação recebeu 200 fuzis e espingardas durante solenidade realizada nesta manhã na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. A cerimônia contou a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado da geral da Polícia Civil, Bernardino Filho, outros delegados e novos policiais.

Ao todo, são 100 fuzis de fabricação nacional e 100 espingardas italianas calibre 12 semiautomáticas. O material, que representa o investimento de R$ 1,2 milhão, será distribuído para unidades especializadas de combate ao crime organizado, além de reforçar a segurança das Coordenadorias Regionais no interior do estado.

De acordo com Maurício Barbosa, mais 10 mil pistolas importadas da Áustria estão em processo de aquisição e devem somar aos x armamentos que foram entregues nesta sexta. “Estamos indo até a Áustria para fazer o teste e a avaliação da forma de fabricação desse novo armamento. Isso é um investimento muito forte que o Estado vem fazendo na aquisição de novo material, tanto de pistolas quanto de equipamentos de proteção individual e é importante que se diga que a Polícia Civil da Bahia nós temos 100% do efetivo com armamento”, afirmou.

Além disso, segundo o secretário, novas viaturas devem ser entregues em breve. “Estamos acompanhando a entrega de mais se 750 viaturas para as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica, ou seja, temos avançado e precisamos avançar muito mais”, disse Barbosa que em seguida testou as novas armas no Centro de treinamento de tiros do COE.
 (Bocão)