GANDU – Polícia prende homem que aparece em vídeo agredindo a companheira

Durante a manhã dessa terça-feira (27) policiais civis da DT Gandu (5ª COORPIN) e da 27ªDT em ITINGA (Lauro de Freitas) cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de familiares de J.P.O.B. (20 anos) que aparece na filmagem agredindo a companheira A.S.S. (20 anos). Logo em seguida, o autor foi apresentado à polícia acompanhado de advogado.

No interrogatório, o autor declarou que estava sob efeito de drogas e que não se recorda das agressões exibidas no vídeo que circulou nas redes sociais, demonstrando arrependimento. Declarou ainda que após a veiculação do vídeo sofreu um linchamento em um bairro de Gandu, sendo encaminhado para realizar exame de lesões corporais para apuração desse crime.

O agressor responderá por crime de lesão corporal e ameaça contra a companheira e contra seu genitor, sendo encaminhado para uma unidade prisional não informada pela polícia, ficando à disposição da justiça.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão na residência dos pais de J.P.O.B., os policiais resgataram os cães DALILA e RAMBO em condições de maus-tratos, ocasião em que os mesmos foram apreendidos e encaminhados a um veterinário local para avaliação e estaremos buscando um lar de acolhimento.

O Delegado informou que o genitor de J.P.O.B., o mesmo que realizou as filmagens das agressões, será responsabilizado pelo crime de maus-tratos contra cães, onde é prevista pena de até 05 anos de reclusão. Os animais estão disponibilizados para doação mediante compromisso.

Por fim, informa que as investigações foram concluídas e nos próximos dias o inquérito policial será encaminhado às autoridade competentes, tanto em relação à violência doméstica como os maus-tratos contra animais .

Fonte: Polícia Civil, Delegacia Territorial de Gandu