A filha mais velha do cantor gospel Irmão Lázaro, a psicóloga Rafaela Silva, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (26/08), para fazer um desabafo. Ela tem enviado currículos para conseguir emprego, mas não tem conseguido devido a pandemia e da falta de experiência na carteira de trabalho.
Rafaela Silva é filha do primeiro casamento do Irmão Lázaro. O cantor gospel morreu de complicações da Covid-19, em 19 de março deste ano. Por meio do Instagram, com mais de 25 mil seguidores, revelou que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
“Eu nunca trabalhei. Na verdade, o meu pai nunca permitiu que eu trabalhasse, porque ele sempre dizia que a minha prioridade deveriam ser os meus estudos. E assim foi feito e estudei muito. Eu me formei [em psicologia] e pouco tempo depois veio a pandemia, tudo fechou e acabei engravidando do meu primeiro filho”, contou ela.
Ela então passou a morar na casa do pai, enquanto buscavam uma nova moradia. O motivo, segundo ela, era porque Irmão Lázaro queria ficar mais perto de Antônio, filho de Rafaela. Além disso, ela vendeu e doou todos os móveis naquela ocasião.
PEDIDO DE AJUDA
Depois que o artista morreu, em março de 2021, Rafaela não teve mais acesso ao dinheiro do pai, inclusive da venda do antigo imóvel. Além disso, não tinha mais plano de saúde, bem como a quantia que o pai lhe dava mensalmente.
Ela disse que conseguiu um emprego em Feira de Santana e estava tudo caminhando para a contratação, no entanto, a empresa cancelou a vaga sem explicação. Desde então, Rafaela não tem conseguido emprego e desabafou sobre a sua situação.
“Eu sou formada em psicologia, e eu preciso muito trabalhar. Não há mais ninguém que não faça nada por Antônio Lázaro que não seja eu. E eu preciso demais trabalhar”, desabafou Rafaela pedindo aos seus seguidores para compartilhar o relato dela a fim de chegar até alguém que possa lhe oferecer um emprego.
Rafaela finalizou dizendo que está na casa dos avós, em Salvador (BA), e tem enviado currículos para várias empresas. Porém, por causa da crise e da pandemia, ela ainda não conseguiu seu primeiro emprego.
“Está muito difícil. Eu estou apelando peço por favor me ajudem”, pediu ela.