Coluna com a Nutricionista Katiuscia Argôlo. Carboidrato a noite engorda ?!

Acho que você já ouviu por aí que carboidratos a noite engorda , não é ?!

Então , isso é Mito!

Na verdade nada a noite ou de dia engorda, nada específico. Nenhum alimento tem o poder de te engordar ou emagrecer. O que vai determinar o ganho de peso ou não é a quantidade total de calorias, não necessariamente o horário, por isso quem faz tudo certinho e do nada come tudo, não sai do lugar.

A conta é simples, se você consome mais do que gasta isso vira alguma coisa, no caso a gordura. Claro existem variáveis genéticas, atividade física, que é necessário uma análise pontual, mas em termos gerais é isso.

Entenda ! O que realmente engorda é o conjunto da obra, sua dieta do dia, da semana até do mês, é o balanço final se você comeu mais ou menos do que seu corpo consumiu. Por isso é fundamental sempre um nutricionista para adequar sua dieta ao seu estilo de vida, preferência e mudar hábitos alimentares.

Coitadinho ! O carboidrato é fundamental pra gente viver! Ele é que gere energia primária para seu organismo exercer as atividades mais simples do seu dia a dia. E sua microbiota intestinal e sua imunidade agradece!

Katiuscia Costa Argôlo
Nutricionista
Crn 5 – 3354

Formação -FTC
Especialização em Nutrição Clínica Funcional -VP Consultoria
Antropometrista Nível I -ISAK ( Internacional Society for the Advancement of Kinanthropometry)
Líder e coach em emagrecimento