Blogueiro de Apuarema registra em Massachusetts nevasca histórica dos EUA

10943369_742248192529138_960534591_n
Deivid Rober
O Blogueiro apuaremense Deivid Robert editor do Apuarema24Horas, que está  de férias  no Estado de Massachusters nos EUA, convivendo ao lados dos americanos durante a Nevasca histórica nesta segunda e terça-feira (27).  Nos últimos dois dias, diante da perspectiva de uma tempestade de neve classificada por autoridades americanas como “a maior da história”, moradores da cidade correram aos supermercados para estocar comida.
No entanto, a dimensão do fenômeno climático foi inferior à indicada pelos meteorologistas, que rebaixaram o nível de alerta. Uma proibição ao transporte também foi suspensa.
Já em outras cidades do nordeste dos Estados Unidos, como Massachusetts, a neve chegou a 60 cm, após fortes nevascas, justamente onde se encontra o blogueiro Deivid na cidade de Far River.

As famílias americanas se prendem definitivamente dentro de casa durante horas… comunicados chegam a todo o tempo no cel sobre orientações de como as pessoas devem se comportar na quele momento. Na manha desta quarta (27) era possivel obervar as famílias saindo de casa para limpar os carros e os arredores de suas residências, para evitar congelar e o carro ficar preso. Enquanto isso, as crianças e as famílias aproveitam para esquiar e brincar na neve de quase um metro de altura.

“ De  início é assustador, acostumado a conviver em uma cidade que nada acontece… Graças a Deus, um friozinho de no  máximo 19ºC e  de repente voce se ver trancado dentro de casa e numa temperatura de -18ºC com senssassao de -30ºC. Não é fácil , muito frio mesmo! Mas ao amanhecer, quando resolvemos dar uma volta na cidade para esquiar e brincar na neve, compensa tudo.” .  – Relatou Deivi Robert