Bebê morre e família acusa hospital de negligência, em Gandu.

Um novo episódio de negligência médica foi registrado no Hospital João Batista de Assis, em Gandu, e resultou na morte de um bebê.

O caso foi relato ao Diário pela irmã da gestante, de 29 anos, que deu entrada no HJBA na última quinta-feira, (1°/07).

Os médicos avaliaram que era pra ser cesáreo. Ela passou a ter contrações e eles deixaram ela lá, sentindo muitas dores e falando que estavam esperando uma vaga pra ela, e nada dessa vaga”, relatou a irmã da gestante.

Ainda segundo ela, já nessa sexta-feira, (02), ainda em trabalho de parto, a gestante foi colocada na sala de parto onde teria passado por um dos piores momentos de sua vida. “Colocaram ela na sala do parto e forçaram, forçaram, forçaram e até uma enfermeira foi colocada em cima da barriga dela”.

A irmã da gestante disse que sua irmã foi forçada a ter parto normal, mesmo a médica sabendo que não era pra ser.

A informação é de que depois de várias tentativas de realizar o parto e com a gestante já bastante debilitada, ela foi transferida para um Hospital em Jequié, mas infelizmente o bebê não resistiu.

Continua depois da publicidade

Pra piorar a situação, um teste rápido da COVID-19 foi realizado na gestante, com diagnóstico positivo para o vírus. “Colocaram ela numa sala suja que estava em reforma. Logo depois, falaram que ela não estava com o vírus. Um absurdo nos estamos indignado”, completou.

 

Matéria Sul  Bahia 01. O PTN NEWS esta com espaço aberto para possíveis escalrachamentos