Ausência de sangue após facada não é fato incomum, explica médico

O diretor da Associação Médica Brasileira José Luiz Bonamigo afirmou que a ausência de sangue na roupa de Jair Bolsonaro assim que o candidato à Presidência foi esfaqueado nesta quinta-feira (06) não é incomum por conta da região em que o deputado foi atingido, onde ficam vasos sanguíneos internos.

‘O fato de não ter sangrado exteriormente não é incomum porque as artérias mais posteriores sangram para dentro da barriga, para a cavidade ao redor do vaso’, explicou em entrevista à Jovem Pan.

Sangramentos como os que são exibidos em filmes e novelas são causados por artérias superficiais – o que não foi o caso de Bolsonaro. ‘Os sangramentos de cinema são de vasos mais superficiais. Na cavidade abdominal o mais comum é o sangramento interno e não o que vemos na televisão’, disse.

Bonamigo afirmou que a lesão sofrida pelo deputado federal foi grave e, apesar do risco inicial ter sido superado pela cirurgia rápida, o pós-operatório pode apresentar complicações que precisem de mais operações.

por taboolaMais lidas
Em depoimento à polícia, agressor de Bolsonaro alega ‘questões pessoais’
Em vídeo, Bolsonaro diz que ‘parecia uma pancada na boca do estômago’
‘A lesão na artéria pode causar obstrução da circulação, uma trombose. Se soma a isso que com a lesão no intestino, principalmente no intestino grosso onde já tem fezes formadas, houve vazamento das fezes para a cavidade abdominal fizeram forte reação inflamatória que vai gerar necessidade de monitoramento proximo nos próximos dias’, falou.

Segundo a previsão do médico, Bolsonaro deve continuar na UTI pelos próximos dias e deve permanecer hospitalizado por duas semanas. O candidato à Presidência também não deve conseguir retomar a agenda no ritmo intenso que estava faz