ASSISTA. Com direito a gol olímpico de Dátolo, Vitória massacra Fla de Guanambi no Barradão

VITORIA BROCADOR
Com tranquilidade, o Vitória goleou o Flamengo de Guanambi por 6 a 1, nesta quarta-feira (15), no Barradão, pelo Campeonato Baiano. O meio-campista Dátolo, autor do segundo gol da partida, marcou um gol olímpico, o primeiro de sua carreira. Kieza, André Lima (duas vezes) e Paulinho também balançaram as redes, enquanto Josy descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Argel Fucks chegou aos nove pontos e ocupa a liderança do Baianão. O próximo compromisso é diante do Bahia de Feira, domingo (19), às 17h, no Joia da Princesa.

O JOGO
O técnico Argel Fucks escalou o Vitória recheado de novidades. Caíque, Kanu, José Welison, Dátolo, Cleiton Xavier e Pineda, ganharam uma chance na equipe titular. Menos de um minuto de jogo, o goleiro Acássio se atrapalhou após receber recuo de bola de Java. Kieza ficou com a bola e arrematou forte para gol, mas o camisa 1 do Fla de Guanambi fez a defesa.

Os donos da casa deram o ritmo do jogo e criaram boas chances. Aos 16, o atacante Kieza abriu o placar.  José Welison tocou para Dátolo, que recebeu dentro da área e fez um passe rasteiro na área. André Lima desviou e K9 completou para o fundo das redes.
Logo depois de abrir o placar, o Vitória quase chegou ao segundo gol. Aos 18, Uillian Correia pegou a sobra dentro da área e chutou para
uma boa defesa de Acássio. Aos 21, outra boa chance desperdiçada pelo Leão. Kieza fez corta-luz para Dátolo, o argentino dominou a bola e arrematou para o gol. A bola raspou o travessão da meta de Acássio.
Aos 29, Dátolo fez um gol olímpico. Na cobrança de escanteio, a bola fez uma curva e surpreendeu o goleiro Acássio. Kanu chegou a desviar, mas a bola já estava dentro do gol.
O jogo estava fácil para o Vitória. Aos 34, Pineda avançou pela direita, chutou no gol e Acássio defendeu. Porém, André Lima ficou com o rebote e sem nenhuma dificuldade empurrou para o fundo do gol.

Segundo tempo
O Vitória iniciou o segundo tempo com mais tranquilidade, mas sem deixar de pressionar. Aos oito, Dátolo marcou mais um belo gol no Barradão. Euller recebeu bom passe de Uillian Correia, que levantou a bola na segunda trave para Pineda. O chileno tocou de cabeça para trás e Dátolo emendou uma bomba, que foi parar no ângulo de Acássio, sem chances de defesa.O Flamengo de Guanambi tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Quando conseguia, pecava nas finalizações. Aos 21, Iran recebeu passe na esquerda e tocou para Josy. Ele finalizou de primeira e a bola passou perto do gol de Caíque.

O Leão ampliou a vantatem aos 31 minutos. Bruno Ramires chegou à linha de fundo, fez cruzamento na área a e bola sobrou para André Lima, na segunda trave, que completou para o gol.Aos 39, o Fla de Guanambi fez o gol de honra. Pineda fez carga em Jô e o árbitro assinalou pênalti. Josy foi para cobrança e converteu.

Já no apagar das luzes, Paulinho recebeu bom passe e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

 

Vitória x Flamengo de Guanambi
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 15/02/2017
Horário: 18h30 (da Bahia)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos da Bahia)
Cartões amarelos: Pineda, Kieza e Alan Costa (Vitória); Acássio,Eduardo Teles, Rafael (Fla de Guanambi)
Gols: Kieza, Dátolo (duas vezes), André Lima (duas vezes) e Paulinho (Vitória); Josy (Fla de Guanambi)
Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias (Bruno Ramires), Uillian Correia e Dátolo (Jhemerson); Pineda, Kieza (Paulinho) e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Flamengo de Guanambi: Acássio; Edvan, Eduardo Teles, Joadson e George; Dalmar (Tom), Gabriel Galhardo e Gabriel da Silva (Rafael); Jô, Josy e Deon (Iran)Técnico: Duzinho.

Comentários