Abertura da Festa da Banana 2016 foi um sucesso! 

Todos os anos na Festa da Banana acontece o desfile do Rei e da Rainha da festa, promovido pela Prefeitura Municipal de Teolândia e organizado pela Diretoria de Cultura e as escolas, Zacarias Borges de Oliveira, João Benedito Fernandes, Álvaro Paulo de Sousa, José Libanio e Escola José Bento.
Os modelos que desfilaram deram um show à parte, bastante produzidos e carismáticos. tornando uma missão quase impossível para jurados convidados escolerem os melhores. 
Marcaram presença nesta noite a Primeira Dama Renata França, o Prefeito de Presidente Tancredo Neves Balbino Mota, o Prefeito de Nazeré Miltinho, representantes do Governo do Estado, da Itaipava, demais personalidades políticas e lideranças locais e o Prefeito Lazaro Andrade. 
O Prefeito parabenizou a todos pela organização da festa e destacou a importância da realização do evendo. ” A festa da banana para nosso governo é uma das prioridades, pois sabemos que ela movimenta a economia do nosso município gerando emprego e renda e a cada ano estamos melhorando e adequando o espaço. Hoje temos uma praça de eventos totalmente pavimentada proprcionando conforto a todos. E em breve essa praça estará concluída com quiosques é uma extensa área de lazer.” Afirmou o prefeito.
É importante destacar também a presença da emissora de TV Reocord Bahia fazendo a cobertura total da festa. O programa será exibido no dia 19 de junho a partir das 7h da manhã no Programa a Bahia que a gente Gosta com a apresentadora Ana Paula Farias. 
Como princesa foi eleita a aluna Flávia Santos da Escola João Benedito Fernandes e o Príncipe foi João Vitor Barreto da Escola Álvaro Paulo de Souza. 
A Rainha foi Ingrid de Jesus Costa da Escola José Bento e o Rei foi Magno Borges da Escola João Benedito Fernandes. 
Em seguida tomou conta do palco a banda Pirilampo, que deu um show animando a todos com seu forró irreverente!

Prefeitura Municipal de Teolândia 
Juventude e Trabalho a Serviço do Povo 
ASCOM