2ª Feijoada Cultural, dança Afro e batizado de capoeira, neste domingo 29

2ª Feijoada Cultural

Neste fim de semana estará acontecendo a segunda Feijoada Cultural em Corte de Pedra, distrito de Presidente Tancredo Neves. O evento terá uma variação de apresentações começando hoje, sábado, na pracinha em Presidente Tancredo Neves em parceria com o projeto Arte na Praça. Serão algumas manifestações da arte na dança afro.

Domingo 29, em corte de Pedra, haverá além de novas apresentações, o batizado de capoeira das criança que participam dos Projetos do Mais educação das escolas municipais Abílio Cardoso e Catharina Borges de Sena, juntamente com outras crianças que também participam de projetos da União de Moradores de Corte de Pedra (UMCP), além do centro de cultura. Ao todo serão oitenta crianças que estarão participando do batizado, marco importantíssimo na construção de pessoas conscientes de suas obrigações enquanto cidadãos.

Para quem gosta de degustar uma feijoada, amanhã a partir das oito da manhã, na praça principal em frente a Igreja Católica, está imperdível.

A feijoada Cultural que tem a organização de Deise Almeida, coordenação do Professor de Capoeira Dinho (Pão de Sal) uma supervisão do reconhecido internacionalmente Mestre Ninja de Itabuna, que estará presente com sua equipe. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do centro de Cultura. PTN NEWS

Algumas imagens da primeira edição em 2014: