Wenceslau Guimarães (WG), no Baixo Sul da Bahia, foi fortemente atingida pelas chuvas deste fim de semana, o que fez com que a prefeitura montasse uma força-tarefa envolvendo todas as secretarias para auxiliar os moradores atingidos pela cheia do Rio das Almas.
O prefeito Carlos Alberto Liotério, o Kaká, determinou atendimento em tempo integral aos desabrigados que já passam de 400 famílias.
Kaká também manteve contato com o Diretor Executivo do Ciapra Baixo Sul, Leandro Ramos, a fim de publicar o decreto de calamidade pública envolvendo os municípios consorciados atingidos pelas fortes chuvas.
A energia elétrica em Wenceslau foi desligada pela Coelba em função do perigo das casas alagadas que se encontram com a rede elétrica debaixo d’água em algumas regiões.
O município se encontra com a comunicação via telefone e Internet comprometida. “Ficamos sem comunicação desde ontem à noite. Infelizmente, nosso centro comercial está completamente destruído. O bairro de casas populares João Romão está totalmente em baixo d’água. Só no povoado de Rio Preto são mais de 150 famílias desabrigadas. Inclusive, o amigo e prefeito de vocês também está desalojado, pois resido no Centro da cidade, onde a água está a 2,5 m de altura do calçamento. Uma situação muito difícil que estamos vivendo em WG”, relatou o prefeito Kaká.
A Base montada pelo Governo do Estado em Ipiaú vai atender municípios das regiões Sul e Baixo Sul, a exemplo de Gandu, Wenceslau Guimarães e Teolândia.
Mais informações sobre WG e outras cidades do Baixo Sul ao longo da tarde.
Fonte: Ascom | PMWG