“Wenceslau tem um gestor que tem seis contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas, então isso significa dizer compromisso, responsabilidade com dinheiro público e aplicação correta dos recursos para atender a população”, concluiu Kaká.
Pelo sexto ano consecutivo, o prefeito de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, Carlos Alberto Liotério dos Santos “Kaká”, obteve suas contas aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, na 19ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (23), na sede da entidade em Salvador.
O processo nº 08015e23, teve como relator o conselheiro Plínio Carneiro Filho e refere-se ao exercício fiscal de 2022. Com isso, Kaká atinge uma marca inédita na gestão do município. Nenhum outro prefeito teve todas as suas contas aprovadas sequencialmente durante dois mandatos.
“Eu sempre digo que administrar a coisa pública é coisa muito séria, que precisa ser levada com honestidade e compromisso com o erário público. Assim temos feito desde o primeiro dia do nosso primeiro mandato em 2017”, disse Kaká.
Desde que venceu as eleições e assumiu a prefeitura, o prefeito Kaká implantou no município uma nova forma de governar, voltada para a gestão e equilíbrio das contas públicas. “Olha, é uma satisfação imensa poder compartilhar de mais um momento como esse com a comunidade de Wenceslau Guimarães. Satisfação porque quando iniciei a minha trajetória política, lá em 2012, que coloquei meu nome à disposição de Wenceslau Guimarães, era justamente pensando em viver momentos como esse. Momento que a gente pudesse ter a nossa população sendo assistida com os serviços públicos e momento que a gente pudesse ter o nome de Wenceslau Guimarães legalizado com os órgãos competentes fiscalizadores, seja do município, do estado ou da União. E graças à Deus, a gente vem conseguindo fazer isso na sequência dos sete anos que a gente vem governando Wenceslau Guimarães”, disse Kaká.
Kaká conseguiu enxugar a máquina, modernizar a administração e criar bons projetos que têm garantido grandes obras estruturais, executadas com recursos próprios, pagamento dos salários dos servidores rigorosamente em dia ou até mesmo adiantado, e sobretudo, garantir o respeito do município junto aos órgãos públicos.
O gestor aproveitou para agradecer a sua equipe de trabalho. “Então, isso deve-se à equipe do prefeito Kaká, a responsabilidade que a equipe tem, o compromisso que a equipe tem para com a população. Eu costumo dizer o seguinte, que a gente sabe que precisa ter a liderança na frente desse serviço, que nesse caso é o prefeito Kaká, como gestor, mas é importante demais a equipe que lhe rodeia, a equipe que lhe acompanha e de maneira nenhuma eu conseguiria ter sucesso na nossa administração, ter sucesso no governo municipal se não fosse a relação e a confiança que tenho com a minha equipe”, agradeceu o prefeito.
“Wenceslau tem um gestor que tem seis contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas, então isso significa dizer compromisso, responsabilidade com dinheiro público e aplicação correta dos recursos para atender a população”, concluiu Kaká.
Fonte/fotos: Ascom PMWG