Por volta das 11h de hoje (17/Dez/2012), parte da população de Wenceslau Guimarães – BA fez uma manifestação em frente a sede da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens em revolta contra um Leilão que iria ocorrer nesta manhã, de parte dos veículos do Município. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a entrada do prédio; a ação só foi interrompida com a chegada de Policiais Militares do 2° Pel da 60ª CIPM/Gandu.
O objetivo é impedir que parte da frota vá a leilão há menos de 15 (quinze) dias da passagem de Gestão da prefeita Suzete para o prefeito eleito Nestor.
O final de governo da prefeita Suzete têm sido traumático para a população wenceslauense. O município está afundado numa crise desde setembro deste ano, quando os salários dos professores começaram a atrasar e continuam até o momento. Desde então foi decretada uma Greve Geral dos Professores pela APLB e até o momento também persiste. Parte dos recurso do Município foi bloqueado pelo Judiciário depois que o Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública, na tentativa de assegurar o pagamento de todos os salários atrasados.
Na semana passada a sede da Prefeitura e outros imóveis da administração municipal tiveram o fornecimento de energia suspenso pela COELBA devido atraso no pagamento das faturas energia elétrica.
Nos parece que a atual gestora está usando uma tática de guerra muito utilizada no passado pelo Exército Vermelho (Rússia) em 1941, que diante do avanço do indestrutível exército Nazista em terras soviéticas, durante a II Guerra Mundial, Stalin incitou a população da Rússia que queimassem e/ou destruíssem as casas, cidades e plantações como forma de não deixar para os invasores nenhuma estrutura ou recursos para abastecer seu contingente. Essa tática ficou conhecida como “terra arrasada”, e atualmente vêm sendo empregada por boa parte dos prefeitos em final de mandato, com propósito de não deixarem para seus sucessores nenhuma condição de trabalho ao assumirem a gestão. Arautos de Teolândia
Cadê a fonte velho? Assim fica difícil…Agente nem precisa mais falar disso…todo mundo já sabe que tem que preservar as fontes de onde se copiam as matérias…