Polícia Civil fará perícia no local e unidade segue fechada ao público. Prefeitura publicou nota de repúdio e espera que os autores sejam identificados.
A prefeitura de Wenceslau Guimarães, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou, por meio de nota, que a Unidade Básica de Saúde, da comunidade do Rio Preto, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (13), e teve diversos equipamentos furtados.
Após ser informada, a secretaria registrou boletim de ocorrência e uma equipe da Polícia Civil esteve no local onde foi constatada a falta de 2 refrigeradores, 1 equipamento de ar-condicionado, 1 roteador, 2 impressoras e 1 botijão de gás.
Uma perícia no local será realizada nesta tarde e a Polícia Civil segue com as investigações a fim de se chegar à autoria do furto.
O secretário da Saúde Fernando Argolo, informou que a unidade se encontra fechada nesta segunda-feira e assim que a perícia for finalizada, realizará uma dispensa emergencial para a compra dos equipamentos que foram furtados, para que a unidade possa voltar a funcionar sem maiores prejuízos para a população.
A Prefeitura de Wenceslau Guimarães acrescentou que repudia, veementemente, esse ato contra o patrimônio público municipal e espera que os autores sejam identificados.
Assessoria de Comunicação