A Secretaria de Saúde de Wenceslau Guimarães ativou um Gripário Municipal nesta terça-feira (01/02), visando liberar o fluxo de atendimentos e evitar contaminações por Covid-19.
O espaço localizado na Rua Otaviano Santos Lisboa (ao lado dos Correios), conta com equipe de médicos e enfermeiros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Argolo, desde o final do mês de dezembro vem acontecendo um aumento do número de pessoas com síndrome gripal. “Intensificamos as ações, inclusive adaptando espaços para atendimentos das pessoas das áreas mais afetadas com as chuvas. No Hospital Municipal, chegamos a ter dois médicos de plantão. E, no início deste ano começamos a registrar um número crescente de pessoas positivas para o Covid-19, já que temos testado todos os pacientes. De imediato, reorganizamos o fluxo nas Unidades de Saúde e quando percebemos o aumento do mesmo, ativamos o Gripário Municipal para atender as pessoas com sintomas ou suspeita de Covid-19. Objetivamos manter um ordenamento neste tipo específico de atendimento, evitando que outros pacientes se contaminem por Covid-19”.
Toda a equipe da Saúde de WG tem direcionado esforços diários no combate a pandemia e no atendimento às vítimas das chuvas que afetaram o município no mês de dezembro. “Pedimos também a população que intensifiquem os cuidados. Ao sair, por favor, usem máscara, pois ela é essencial na proteção. Lavagem das mãos sempre que possível, ou uso de álcool em gel a fim de evitar a contaminação via contatos na face (boca, olhos, nariz). O momento é delicado e esses cuidados são muito importantes”, reforçou o secretário Argolo.
Fonte/fotos: Ascom PMWG