- Secretarias da Educação, da Administração e Guarda Civil Municipal discutiram propostas, a fim de aumentar a fiscalização e a segurança nas unidades escolares
Segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Wenceslau Guimarães. Esse foi o tema de um encontro promovido pela prefeitura, nesta terça-feira (18), e que envolveu as secretarias da Educação, Administração e Guarda Civil Municipal (GCM).
Diante das repercussões de fake news e de ameaças praticadas por alunos em outros municípios, a gestão municipal se reuniu para traçar estratégias de prevenção e ações que possam garantir mais segurança para os alunos e profissionais da Educação.
O secretário da pasta, Marcos Antônio, disse que a prioridade agora é desenvolver ações que tranquilizem as famílias, e principalmente, a comunidade escolar. “Nós precisamos dar atenção especial aos nossos alunos e às suas famílias. Estamos atentos e vamos trabalhar no sentido de garantir a sensação de segurança dentro das nossas escolas”, disse o professor Marcos.
O chefe da Guarda Municipal, Marcos Roberto Quinto de Jesus, ressaltou que sua equipe está atenta no sentido de coibir possíveis práticas que coloquem em risco a classe estudantil. “Estamos atentos e vamos fazer o que for melhor nas escolas para proteger nossos professores e alunos”, afirmou.
O secretário de Administração, Vailson Silva, destacou a importância de ações coordenadas nas principais escolas, com maior fluxo de alunos. Mas, que as medidas sejam adotadas em toda a rede, aumentando a fiscalização e presença da GCM. “Quero deixar claro para a nossa sociedade que estamos preocupados e ao mesmo tempo atentos e tomando as medidas possíveis e necessárias para garantir a segurança de toda rede educacional”, disse Vailson.
Fonte/fotos: Ascom PMWG