- Encontro contou com produtores rurais, pequenos agricultores familiares que são assistidos pela secretaria da Agricultura, além de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que atuam no município.
Mais um importante Ciclo de Palestras voltado para os produtores rurais de Wencesclau Guimarães aconteceu nesta quinta-feira (05), na Câmara Municipal.
Uma rica programação abordou o cultivo da banana, coordenada por Marcelo Bezerra – pesquisador EMBRAPA Mandioca e Fruticultura, e pelo secretário municipal da Agricultura, Eliosmar Fontes (Mazinho).
A palestra “BSV – Banana Streak Virus” foi ministrada pelo Drº Paulo Meissner. Já a Drª Marilene Fancelli abordou o tema “Ácaro Vermelho e broca gigante da cana de açúcar”.
O secretário municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Eliosmar Fontes “Mazinho”, destacou o ciclo de palestras em parceria com a Embrapa, um importante parceiro no desenvolvimento de políticas voltadas para o homem do campo. “Hoje estamos aqui com duas importantes palestras, todas elas tratando da cultura da banana e contamos com a presença de diversos produtores rurais, pequenos agricultores familiares, que são assistidos pela secretaria da Agricultura, além de técnicos agrícolas. Todos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura da banana e os desafios da produção, além de multiplicar esses conhecimentos em todo o nosso município, para os demais agricultores”, disse.
Presente no ciclo de palestras, o secretário da Administração, Vaílson Silva, que também é agricultor, destacou a importância dos investimentos que têm sido realizados pelo município na qualificação profissional e assistência técnica aos produtores rurais. “Fico muito feliz com encontros como esse, pois entendemos a importância da nossa agricultura para o desenvolvimento da nossa Wenceslau Guimarães, que desponta no cenário baiano como um dos maiores produtores de fruticultura”, disse Vaílson.
O Ciclo de Palestras da secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico contou com a parceria da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Jeff Torres