Após sete rodadas na quinta posição, Rubro-Negro pernambucano entra no G-4, enquanto Vitória agora é oitavo colocado
foto: Mj, Salatiel, Adriano e vam Pintor |
A demora foi longa, mas, enfim, a recompensa chegou. Após sete rodadas empacado na quinta posição, o Sport chegou ao G-4, e com muita autoridade. Em um jogo bastante movimentado, o time pernambucano goleou o Vitória por 4 a 0, neste sábado, em uma Ilha do Retiro praticamente lotada. A partida com ares de decisão levou um grande público para o estádio do Sport.
Com fome de Leão, o Rubro-Negro pernambucano não deu vida fácil para o time baino. Desde o primeiro minuto do jogo, o time de Recife mostrou que estava disposto a acabar com a fama de “porteiro do G-4”. Os gols da partida foram marcados por Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci.
Na próxima rodada, na próxima terça-feira, o Sport defende a sua vaga no G-4 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 20h30m (horário de Brasília). No mesmo horário, no estádio do Barradão, em Salvador, o Vitória recebe a Ponte Preta para tentar manter viva a chance de seguir na luta por uma vaga entre os quatro que vão disputar a Série A em 2012.
Gol com apenas dois minutos
O Sport começou a partida mostrando muita vontade. Com apenas um minuto de jogo, Rithelly entrou na área livre de marcação e cruzou para Willians. O meia-atacante revelado no Vitória pegou mal na bola e, na cara do gol, jogou na trave a primeira chance da partida. Mas antes que o Vitória respirasse em campo, o Sport abriu o placar. Thiaguinho cruzou, Bruno Mineiro desviou de cabeça. Fernando salvou, mas, no rebote, Marcelinho Paraíba marcou o primeiro do Sport.
www.ptnnews.com.br
O Vitória sentiu o gol e demorou para acordar na partida. Empurrado pela torcida, o Sport manteve a pressão inicial. Quando enfim decidiu sair para o jogo, o Vitória foi punido. Aos 25, em um contragolpe rápido, Willians aproveitou a falha de Uelliton e encheu o pé para marcar um belo gol contra o time que o revelou.
Visivelmente perdido em campo, o Vitória dava sinais de que a tensão estava prejudicando o rendimento do time. Os homens de defesa batiam cabeça e, em um destes erros, o volante Uelliton e o zagueiro Maurício discutiram e tiveram que ser separados pelo capitão Alison.
Pressão do Vitória no segundo tempo
No segundo tempo, Vagner Benazzi mudou o esquema do Vitória para tentar liberar os laterais. O meia Felipe, que jogou improvisado na lateral esquerda, e o artilheiro Neto Baiano saíram para as entradas do zagueiro Jean e do atacante Fábio Santos.
Nos pés de Fábio caiu a primeira chance do jogo na segunda etapa, mas o atacante não conseguiu aproveitar. Com muita vontade, o Vitória parecia disposto a dificultar a vida do Sport e igualar a partida. Ledo engano. Apesar da blitz baiana nos minutos iniciais, foi o Leão pernambucano quem reinou no segundo tempo.
A zaga do Vitória voltou a bater cabeça e, após receber belo cruzamento de Robston, Bruno Mineiro subiu no meio dos defensores e, de cabeça, marcou o terceiro para a festa da torcida que lotou a Ilha.
Desequilibrado em campo, o Vitória só assistia à troca de passes do Sport e ouvia a torcida gritar “olé”. No ritmo do torcedor pernambucano, o Sport foi para cima e conseguiu mais um gol. Bruno Mineiro foi derrubado por Fernando dentro da área. Pênalti. Wellington Saci bateu com categoria e definiu o placar. Os minutos finais foram apenas para confirmar a festa pernambucana na lotada Ilha do Retiro.
Faltou dar credito à presença de Márcio Grande e a animação do pessoal do Vice tória KKKKKKKKKKKKKK Desse jeito, rumo à série C – Borrrra Vce!!!!
rsrs desse jeito vai ficar lá em baixo e nao vai subir pra serei A, epa Moacir também nao vai……….
Moacir torce pelo Bahia! pORTANTO É SERIE A. Então, ele faz parte dos que torcem pelo melhor. Quem vai cair, nś já sabemos. Continuem com esta teimosia. MOACIR 2012.
É galera do vitotia desse jeito fai durar mais um ano o sonho de subir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É galera do vitória desse jeito o sunho do BA-VI na 1° ano que vem vai demorar mais 1 ano kkkkkkkkkkkkkkk