Vereador Morão, acusado de tentativa de feminicídio, segue foragido; delegada-geral comenta o caso

O vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Morão, de Santo Antônio de Jesus, segue foragido desde o último sábado (22), quando foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele por tentativa de feminicídio contra sua esposa. Segundo as investigações, Morão teria desferido três facadas na vítima durante uma discussão dentro de casa, no bairro da Salgadeira.

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, comentou sobre o caso em entrevista ao Blog do Valente, destacando que, apesar da fuga, as autoridades seguem em busca do vereador. “A gente pode dizer que ele é foragido, mas isso não quer dizer que ele não vai ser alcançado”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, há um trabalho rigoroso de apuração para garantir a responsabilização do acusado. “Temos que ser rápidos e agir com muita rigidez em crimes contra mulheres”, reforçou Heloísa Brito.

A defesa de Morão chegou a entrar em contato com a polícia, informando que ele se apresentaria espontaneamente, mas até o momento isso não aconteceu. “Inicialmente, o advogado disse que ele iria se entregar, mas isso não ocorreu”, confirmou a delegada-geral.

Enquanto o vereador segue foragido, a expectativa é que as autoridades intensifiquem as buscas para garantir que ele responda pelo crime.

Fonte: BLOG DO VALENTE