VALENÇA: MANIFESTANTES FECHAM BA 542 REIVINDICANDO MELHORIAS PARA O JAMBEIRO

manifestao no jambeiro2
Na início da noite desta terça-feira (11/03), por volta das 17h, moradores do Jambeiro iniciaram uma manifestação na saída e entrada da cidade de Valença na BA 542, fechando a estrada com queima de pneus e madeiras. Os motivos da manifestação são principalmente a falta de água constante, ruas esburacadas e falta de iluminação nas ruas do bairro.
A pedido dos manifestantes, houveram as presenças do secretário de administração Ademar Barreto, representando o secretário de Infraestrutura, Jailton Azevedo e representando o SAAE, Robenilson e Albertino, que dialogaram com a comissão da manifestação.


O secretário Ademar Barreto, se propôs se dirigir aquela localidade nesta quarta-feira (12/03) para analisar e mostrar uma posição para solução do problema do calçamento; já Robenilson e Albertino do SAAE informaram que vários problemas acarretaram para que a água não chegasse ao bairro, como quebra de equipamentos, falta de energia e que ontem (10/03) houve o rompimento de uma adultora, mas que a água chegará no bairro hoje e que terá água nas segundas, quartas e sextas até que o novo reservatório seja reativado. Albertino em entrevista ao Nas Malhas da Lei, informou que o SAAE informará aos moradores caso algo venha impossibilitar a chegada da água no bairro nos dias informados.

Apesar dos acordos, os manifestantes continuam no local à espera da chegada da água no bairro. O engarrafamento de veículos é intenso para quem chega a cidade de Valença.

Nas Malhas da Lei