Daniele Menezes, moradora do Povoado da Derradeira/ Valença, entrou em contato com a redação do PTN NEWS, informando a grave situação que seu pai Saturnino Menezes dos Santos (69 anos), está enfrentando na fila de regulação.
Seu Saturnino encontra-se na fila de regulação do Estado para conseguir uma vaga em um hospital que tenha um tratamento oncohematológico, ele foi diagnosticado com leucemia Mielóide Aguda a quase dois meses. Conforme informações de Daniele, a espera para sair da regulação já dura mais de um mês, durante essa luta constante que seu pai vem passando, Daniele conseguiu três liminares pela defensoria pública do estado solicitando a transferência de Saturnino para um hospital especializado, pois o caso exige urgência ou então ele pode vim a óbito.
Na última liminar o juíz deu o prazo de 24 horas para que a transferência seja feita para um hospital particular em caso de inexistência de vaga na rede pública, mas o prazo já se esgotou e até então não houve retorno.
Chamamos a atenção das autoridades para que o problema seja resolvido é desumano contar com um serviço do SUS e não ser atendido, com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Governador Rui Costa, até quando o senhor vai esperar? E até quando o senhor Saturnino vai aguentar esperar? Essa resposta não temos, pois a situação é gravíssima.
PTN NEWS