VALENÇA: HOMEM MORRE SOTERRADO EM OBRAS DO PAC

Homem morre soterrado em obras do PAC (Foto: Késsia Campos)
Um trabalhador de 25 anos morreu na tarde desta terça-feira (26) após ser soterrado no canteiro de obras das casas populares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro do Novo Horizonte. As obras eram executadas pela empresa Andrade Galvão.
Leandro Brito dos Santos cavava uma valeta de aproximadamente três metros de profundidade quando a terra desabou. Segundo populares, as escoras de placas de ferro não suportaram o peso e cederam sobre três funcionários. Dois escaparam com ferimentos leves, mas Leandro não teve a mesma sorte e acabou soterrado por mais de três metros de terra.
 Um funcionário da empresa disse que os colegas trabalhavam de acordo com as normas de segurança e não conseguia acreditar no que ocorreu com o colega que trabalhava a pouco mais de um ano na empresa.

Logo após o acidente o desespero tomou conta do canteiro de obras. Trabalhadores e populares tentavam a todo custo remover a terra para resgatar Leandro. A agonia do resgate durou cerca de 15 minutos e chegaram a resgatar Leandro com vida que foi levado em uma viatura da PM até o pronto socorro, não resistindo aos ferimentos.
O corpo de Leandro Brito dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da autópsia. Uma investigação deve ser iniciada a fim de buscar detalhes sobre o acidente e a possível responsabilidade da empresa Andrade Galvão.
 Fonte: AindaHoje