A cantora Lexa anunciou nesta segunda-feira (10) o falecimento de sua filha, Sofia, três dias após o parto. A bebê nasceu em 2 de fevereiro, mas não resistiu às complicações de saúde. O comunicado foi feito pela artista por meio das redes sociais.
“Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, escreveu Lexa, que enfrentou sérios problemas de saúde durante a gestação.
A cantora revelou ter vivido momentos extremamente difíceis, mencionando a intensa conexão com a filha durante a gravidez. “Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha”, desabafou.
De acordo com um boletim médico divulgado em 22 de janeiro, Lexa apresentava um quadro de pré-eclâmpsia precoce, condição que exigia monitoramento constante devido aos riscos elevados. A doença se caracteriza pelo aumento da pressão arterial durante a gravidez e pode evoluir para eclâmpsia, resultando em convulsões, ou para a síndrome HELLP, que compromete o fígado e as plaquetas.
A cantora expressou sua dor e amor pela filha em uma homenagem emocionante. “Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo”, declarou Lexa.