Ubaíra: vereador diz que legislativo é uma piada

vereador-eliomar-de-ubaira-460x276

O site Ptn News teve acesso a uma entrevista realizada pela equipe do Mídia Bahia com o vereador da cidade de Jiquiriçá, em que ele faz algumas críticas ao Poder Executivo, chamando-o de FARSA. Acompanhe!

As câmaras municipais chegam consumir cinco milhões de reais em cada legislatura como é o caso dos municípios no Vale do Jiquiriçá,no entanto, são poderes inertes, verdadeiras arapucas desarmadas nos outubros e outubros.” Com estas palavras o vereador Eliomar da cidade de Ubaíra nos recebeu para em mais uma entrevista e emitir sua opinião sobre o poder legislativo nos município.

Vereador há exatos 12 meses para convenção da eleição 2016 como o senhor avalia seu mandato?

Eliomar

Razoável. Dentro daquilo que meu povo esperava e precisa. Mas confesso a todos que mim esforcei o máximo, dei o melhor de mim,indiquei,elaborei as leis, defendi a gestão, defendi meu governo enquanto líder que sou. Dialoguei com o povo. Viabilizei o acesso de meu povo aos órgãos públicos. Assumir a retaguarda da população. Nos momentos difíceis estou lado a lado com o povo.

O senhor pretende disputar novamente uma vaga no poder legislativo?

Eliomar

Depende. Vou pedir voto, família por família. O projeto desenvolvido pelo prefeito Fabinho deve ser continuado. Em relação a minha candidatura a uma vaga no legislativo só será viabilizada com aval de meu povo do povo que faz mandato comigo. Farei uma consulta antes.

Qual sua avaliação do pode legislativo?

Eliomar:

É uma verdadeira farsa. Em nossos municípios, cada poder legislativo consome cinco milhões. De dentro é possível entender que é uma espécie de poder sem poder. Nosso trabalho, o trabalho do vereador acaba sendo mais externo na vida diária com o povo. Nossa capacidade de legislar é artificial.

Como fazer para mudar esta situação? É possível?

Eliomar:

Estamos em um país democrático. Eu acredito que o avanço do processo de democratização da informação possa melhorar a qualidade de nosso eleitorado. A população vai exigir que seu representante tenha condição técnica de lhes representar. Por falar nisso, estamos ai chegando o encerramento de filiação partidária para quem vai concorrer a mandato eletivo.

Quem deseja concorrer a cargos eletivos em seus municípios tem até quando para se filiarem?

Eliomar

Até o um ano antes da data do pleito. Aconselho a todos os homens e mulheres que tiverem aptidão e vontade de contribui com seu município que dispute a eleição vindoura, precisamos de mais gente envolvidos no processo. Isso é uma dinâmica e precisa ser discutida com todos e todas. finalizou o vereador. (Mídia Bahia)