A surfista Elinor Dempsey, de 54 anos, sofreu um susto e tanto neste fim de semana. Ela estava surfando na praia de Morro Strand, na Califórnia, quando um tubarão veio por baixo e cravou os dentes na prancha. Elinor caiu na água e jogou a prancha na direção do tubarão. Ajudada por outros surfistas, ela conseguiu chegar à praia sem nenhum ferimento.
– Primeiro eu pensei que era um golfinho, e de repente ele quase aterrissou na minha prancha. Então percebi que ele havia dado uma mordida e pensei que golfinhos não fazem isso – disse Elinor ao Tribune, de San Luis Obispo.
– A parte assustadora foi quando comecei a nadar em direção à praia sem saber o que acontecia atrás de mim. Eu não pensava muito, apenas que tinha que chegar à areia.
A marca deixada pelo animal foi impressionante, de cerca de 35 centímetros de largura. Especialistas vão analisar as marcas da mordida para determinar o tipo e o tamanho do tubarão, mas um biólogo que viu a prancha estima que o animal tenha pelo menos 2m de comprimento, enquanto Ralph Collier, um especialista em tubarões de Los Angeles, acredita que o tubarão possa ter até 5m de comprimento.
Mesmo assustada, Elinor Dempsey garantiu que não vai ficar longe das ondas. (OGlobo)