Diante do lanterna da Série B, um futebol apagado. Com o 1×1 diante do Mogi Mirim, o Bahia chegou ao quarto empate seguido no campeonato. Resultado? Sétimo lugar na tabela.
Abaixo da crítica, sofrível, horrível. São muitos os adjetivos possíveis para descrever a atuação do Bahia no empate diante do Mogi Mirim, na noite deste sábado, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de péssimos resultados, esperava-se que o Tricolor reagisse diante do último colocado na Série B. Mas o que se viu no estádio Romildo Ferreira foi um Mogi melhor, perdendo gol com direito a Inacreditável Futebol Clube.
Após a partida, o técnico Sérgio Soares analisou o jogo e também reconheceu a péssima partida do time. O treinador concordou que o time tem melhorar muito se pretende voltar a jogar bem.
– Deixamos de jogar. Acho que é uma característica nossa que a gente joga, colocar a bola no chão, procurar envolver o adversário. Isso não fizemos. Tivemos uma atuação muito abaixo daquilo que estamos acostumados a ver. A gente precisa melhorar em termos técnicos, em termos táticos – analisou o treinador.
A partida terminou com seis cartões amarelos para os jogadores do Bahia. Nervosos em campo, os jogadores abusaram das faltas e tiveram pouca paciência para trabalhar a bola. Soares também reconheceu o emocional abalado do grupo em razão da sequência de maus resultados.
– Já disse: no futebol você não ganha de qualquer jeito. Você tem que ter calma para fazer as coisas acontecerem. Às vezes você quer fazer, e não é assim. A gente sabe que o momento é difícil emocionalmente e eles são seres humanos. A gente tem que ter calma. Os atletas têm que ter calma para desenvolver o melhor futebol – disse Soares.
Com o empate, o Bahia foi a 35 pontos e continuou na sétima posição. A equipe tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do G-4, mas perde no número de vitórias. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CRB, na Arena Fonte Nova, em Salvador. (G. Esporte).