FOTOS: Facebook da Federação Baiana de Judô |
Teolândia desponta na região, como a única cidade a ser representada na 6ª etapa do circuito baiano de Judô, que aconteceu em Salvador no último dia 13 de setembro. A Associação Sousa de Judô de Teolândia, liderada pelo Sensei José Pereira Sales Neto, foi representada por seis atletas, que alçaram a cidade ao lugar mais alto do pódio.
Os atletas Caio Lessa de 18 anos, Lorena Maia de 15, Genivan Weslei de 19, Rodrigo Reis de 16, Manoel Vitório de 11 e Daniel Dias representaram Teolândia em um evento que reuniu 36 academias, 26 municípios baianos e cerca de 500 atletas. O destaque na competição valia o passaporte para a etapa nacional de judô, que acontecerá em Fortaleza no mês de outubro. A atleta Lorena Maia conseguiu.
Ela foi 1º lugar da categoria sênior até 44Kg e vai participar do Circuito Nacional na capital cearense em outubro. Ela competiu com atletas favoritas de sua categoria e venceu todas. Conversamos com Lorena e ela disse que embora sonhasse com isso, não imaginava alcançar o feito. O atleta Caio Lessa de 18 anos também foi primeiro lugar na categoria iniciante, até 66Kg. Ambos os atletas trouxeram na bagagem a medalha de ouro da competição. Já os judocas Genivan Weslei e Rodrigo Reis foram 3º lugar nas categorias sub 21 e até 55Kg, respectivamente. Os demais participantes não alcançaram bons resultados.
O destaque é fruto do bom trabalho e persistência do sensei Neto e dos atletas, que treinam duro, com o foco nas competições. Seria injusto não destacar a participação do Prefeito Lázaro, que tem apoiado a iniciativa e dado o suporte necessário para que a equipe participe das competições, Brasil afora. Essa é a quarta vez que a equipe participa de competições interestaduais, com passagem pelos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais, com o apoio do gestor.
Aguardaremos a participação da atleta Lorena na etapa nacional do circuito e desejamos que ela consiga bons resultados também em Fortaleza. Ainda na conversa que tivemos com ela na manhã desta segunda-feira, 15, pedimos a ela que leve com orgulho o nome de Teolândia, pra onde ela for.
Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA