TÉCNICO DA ITÁLIA CRIA POLÊMICA AO FALAR DE SAÍDA DE BALOTELLI: “ELE TEM A COR DAS PESSOAS DAQUI”

BALOTELLI - CHORANDO
Os jogadores da delegação italiana estão proibidos de deixar o Hotel Matiz, no Stiep, em Salvador, caso não seja para treino ou jogo, como revelou o técnico Cesare Prandelli. Porém, o atacante Mario Balotelli passeou pelas ruas da capital baiana, na Orla, nesta sexta-feira (21) e o comandante da Squadra Azzurra criou uma polêmica ao justificar a exceção dada ao jogador.

“Balotelli foi o único que teve permissão para sair porque ele tem a cor das pessoas daqui”, disse Prandelli, sorrindo. Depois, Prandelli voltou a comentar a própria declaração para tentar evitar que as pessoas o entendam como preconceituoso. “Eu fiz uma brincadeira. Ele disse que tem essa cor e vai com as crianças à associação”, explicou, citando que Balotelli ajuda uma instituição em Salvador e pretende visitá-la durante essa passagem pela Bahia.
Abandono – O técnico Cesare Prandelli também fez questão de reafirmar que em nenhum momento pensou em deixar a Copa das Confederações, como publicado em nota oficial no site da Federação Italiana de Futebol. “Não nos passa pela cabeça (voltar para casa). A situação mudou. No Rio e no Recife, foi tudo bem, visitamos as cidades. Aqui, por precaução, nos proibiram de sair do hotel. Mas não pensamos de forma alguma em voltar para casa”, garantiu.