Um homem de 21 anos acusado de planejar a chacina que deixou cinco mortos no município de Itabela, na região sul da Bahia, se apresentou à polícia no final de semana.
Ele era considerado foragido após uma operação da polícia na última sexta-feira (19), que cumpriu três mandados de prisão contra suspeitos de participar da chacina ocorrida no dia 30 de outubro. O homem se apresentou na delegacia de Eunápolis, no sul da Bahia.
Segundo a polícia, ele é apontado como autor intelectual do crime. Com isso, quatro pessoas estão presas. A polícia não divulgou as identidades dos suspeitos, nem a motivação para o crime. Um adolescente ainda é considerado foragido pela Justiça.
O chacina ocorreu às margens da BR-101, próximo ao distrito de Montinho. Segundo um parente das vítimas, que não quis se identificar, na ocasião, ao menos quatro homens chegaram em um carro e disparam tiros. Doze pessoas estavam no barraco, entre elas quatro crianças. Três pessoas morreram na hora.
As vítimas foram identificados como Aliete Souza das Mercês, de 46 anos, o marido dela, Gean Vieira da Silva, de 42, e Edson da Silva Pereira, de 42 anos, que era vizinho do casal. Simoni Souza das Mercês, de 30 anos, morreu antes de chegar no hospital e uma criança de 11 anos morreu no dia seguinte ao ataque. SUL BAHIA