SMARTPHONES PRODUZIDOS NO BRASIL JÁ PODEM FICAR MAIS BARATOS

www.aindahoje.comSaiba tudo sobre tecnologia em aindahoje.com/tecnologia
Como o intuito de popularizar a banda larga no País, a presidente Dilma Rousseff,abriu caminho para a redução de quase 10% no preço ao consumidor dos aparelhos. Para começar a valer, a desoneração de PIS e Cofins depende da publicação de regulamentos, que vão detalhar melhor um conjunto de regras para montagem dos celulares inteligentes no Brasil.
A lei isenta dos smartphones fabricados no país, o pagamento de PIS e confins, de acordo com o Processo Produtivo Básico (PPB) , ou seja, que atendam a algumas especificações técnicas, como estarem preparados para acessar redes Wi-fi e internet 3G ou superior. Os equipamentos também terão um valor máximo, a ser definido, que deverá ser de aproximadamente R$ 900.
“A desoneração dos smartphones é a continuação de uma política voltada para garantir o acesso à banda larga de um número cada vez maior de pessoas. Evoluímos muito nisso e cada vez acredito mais que as tecnologias móveis andarão em velocidade muito maior”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.