A foto de uma repórter da Record entrevistando uma vítima de acidente de carro impressionou internautas nesta terça-feira (25). Na imagem, a jornalista tenta falar com um homem com a roupa ensanguentada e ainda preso ao para-brisa quebrado de um automóvel semidestruído. Nas redes sociais, a foto virou meme, e a profissional foi chamada de “sem-noção”. Mas tudo não passou de uma encenação. O acidente não aconteceu e a vítima era um ator.
A reportagem, contudo, existiu. Foi realizada pela repórter Lanna Coelho para a TV Equinócio, afiliada da Record no Amapá. Ela cobriu uma simulação de acidente de trânsito em Santana, cidade vizinha a Macapá, capital do Estado. O material foi ao ar na tarde desta terça no Balanço Geral e será eprisada às 19h45, no AP no Ar
No Twitter, internautas zombaram da jornalista e sugeriram perguntas para ela fazer ao entrevistado: “Você estava no carro no momento da batida?”, escreveu Caio Brandão. “Qual o limite do jornalismo na sua opinião, senhor?”, provocou João Lopes.