O canal SBT aproveitou da polêmica em torno do beijo entre um casal de lésbicas na novela ‘Babilônia’, da TV Globo, interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, para divulgar um dos seus produtos apoiado na rejeição que a cena provocou em setores conservadores brasileiros. A análise foi feita pelo colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. O slogan ‘Novela pra família é aqui!” foi usado em uma propaganda da novela Chiquititas. Após a exibição do beijo entre as personagens, a Frente Parlamentar Evangélica divulgou um manifesto na última quinta-feira (19) afirmando que os beijos de Teresa (Montenegro) e Estela (Timberg) visam “destruir a família”. Coautor de Babilônia, Ricardo Linhares reagiu indignado à proposta de boicote à novela. Para ele, a campanha tem motivação “obscurantista e ditatorial” e promove “a discriminação e a intolerância”. O SBT se beneficiou da rejeição a novela global, quando promoveu a reestreia da novela infantil Carrossel, exibida inicialmente em 2012, dobrando a audiência no horário de 6 para 12 pontos na Grande São Paulo.
Veja a propaganda do SBT com o slogan ‘Novela pra família é aqui’: